Ícone do site Work Stars

Tokboard: encontre músicas em alta no TikTok

Tokboard | Arte por Moacir Alves/Klaus Aires

Tokboard | Arte por Moacir Alves/Klaus Aires

Atualmente, existem alguns sites especializados entregando em formato de “ranking” as músicas mais usadas no TikTok durante a semana. Um dos mais famosos é o Tokboard. Através dele, você consegue checar qual é a canção mais popular e qual ou quais caíram em desuso na plataforma. Se você quer viralizar no aplicativo, é importante ficar de olho na lista deste site.

Usar músicas em alta no TikTok pode ser uma boa estratégia para você que quer engajar ainda mais os seus conteúdos produzidos na rede social chinesa. Isso porque, ao utilizar algum single popular na plataforma, o algoritmo do aplicativo tende a entregar os seus vídeos para mais pessoas, ocasionando assim, um aumento no seu engajamento. 

Então, para te ajudar a alavancar ainda mais o seu conteúdo no TikTok, preparei um tour de como navegar pelo Tokboard e descobrir quais são as músicas que estão em alta no momento. Vamos nessa? 

 

Leia também: Como descobrir músicas em alta no Reels?

 

Tokboard: músicas do momento

Para acessar o site basta você pesquisar no google Tokboard ou escrever o endereço tokboard.com no seu navegador de preferência. 

À primeira vista, o site parece ser bem simples. Mas se você se atentar aos detalhes conseguirá retirar informações muito boas que vão te ajudar na hora da escolha da música. Logo na página inicial, você já se depara com o ranking das canções mais utilizadas na semana. A lista se chama “Top TikTok Songs This Week” e é atualizada semanalmente. 

Ao rolar a lista para baixo, você encontrará o nome do single, do cantor, cantora ou banda e ainda poderá ouvir um trecho clicando no símbolo “play” alocado na foto da música. Além disso, é possível saber o número de vídeos que utilizaram a canção, o número de visualizações que ela recebeu durante a semana e saber quantas posições subiu ou desceu no ranking.

 

Acessando o Tokboard | Tokboard

 

 

Outro ponto muito importante é clicar na música que deseja selecionar para ver as hashtags mais populares e os países onde a música é mais tocada. Além disso, você saberá o número total de reproduções recebidas desde o primeiro uso. A partir daí, você pode ver se vale a pena usar o single em seu vídeo. Veja o exemplo no gif abaixo:

 

Métricas Tokboard | Tokboard

Descobrindo pelo TikTok

O Tokboard é um bom local para saber quais são as músicas do momentos. Entretanto, ele nos mostra uma visão geral. Se você quer algo mais focalizado no brasil, no próprio TikTok você consegue encontrar as canções mais utilizadas pelos criadores brasileiros. 

Após abrir o aplicativo, vá para a tela de gravação de vídeo e clique na opção “Adicionar som” na parte superior da interface. A janela de som se abrirá e você encontrará várias categorias como “Para você”, “#Challenge” e “Top BR”. Na última você encontra as músicas mais usadas pelos criadores brasileiros. Depois disso, basta escolher o que você gosta e começar a criar conteúdo.

 

Top BR | TikTok

 

 

Leia também: TikTok trabalha em mudanças no algoritmo da página de recomendações

 

O Fenômeno TikTok

O aplicativo Chines virou febre entre os brasileiros. De acordo com pesquisa realizada pela Statisa, os brasileiros ficaram em segundo lugar no número de pessoas que mais permanecem na plataforma, atrás apenas da China, país de origem da rede social. Além disso, o Brasil ocupa o 19º lugar entre os 20 países que mais usam o aplicativo.

O TikTok é realmente um fenômeno mundial que veio para ficar. Previsões já demonstram que o aplicativo pode se tornar o 3° mais utilizado no mundo em 2022.  

E você? Tá esperando o quê para fazer parte dessa nova comunidade de criadores? 

 

Quer saber mais sobre o mundo dos negócios?

Então siga o WorkStars nas redes sociais Twitter | LinkedIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Sair da versão mobile