Uber

Novos serviços da Uber que você ainda não conhece

Durante o evento global de lançamento de serviços, Uber Go Get 2022, a Uber anunciou uma série de novas funcionalidades e recursos com o objetivo de atrair mais usuários para a plataforma.

Entre exemplos, dos quais alguns ainda estão na fase beta, incluem aluguel de ônibus, pedidos de delivery via Google assistente e viagens ecológicas. 

Por enquanto, a maioria desses novos serviços estarão disponíveis somente no exterior. Mas, como a tendência é expandir para outros mercados, vale a pena dar uma conferida do que pode vir aí. Vamos nessa?

 

LEIA MAIS: Uber Planet: entenda nova modalidade de corrida que chegou ao Brasil

 

Uber Travel

O serviço, Uber Travel, ajudará os passageiros a fazer reservas antecipadas para eventos futuros, como voos ou reservas em restaurantes.

Além disso, viajantes interessados ​​podem conectar suas contas do Gmail às suas contas Uber, dando acesso ao aplicativo a qualquer reserva de voo, hotel ou restaurante na agenda, possibilitando assim, ter recomendações de reservas no trajeto da viagem.

O serviço já está disponível nas principais cidades dos EUA e será lançado no Canadá nas próximas semanas.

Já no Reino Unido, esse recurso será um pouco diferenciado. No começo do verão inglês, a Uber conduzirá um programa piloto que permitirá aos usuários reservar ônibus, trens e aluguel de carros.

 

Uber Travel | Uber

 

Pedido de comida via Google Assistente

Apesar do Uber Eats ter desligado suas operações em terras brasileiras, um novo serviço foi adicionado para as pessoas que moram no exterior. 

Agora, não é preciso mais abrir o aplicativo para pedir aquele lanche que você tanto gosta. Com o Google Assistente Integrado à plataforma Uber Eats, é só dizer “OK ​​Google” e fazer o pedido da refeição em um dos restaurantes listados no aplicativo.

De acordo com a empresa, este recurso já está disponível em inglês no mundo todo, menos no Brasil, e a inclusão de outros idiomas está planejada para ser lançada ainda este ano.

 

LEIA MAIS: Tesla Phone Pi: o futuro dos smartphones chega em 2022

 

Uber Green

Para passageiros que queiram fazer uma viagem mais sustentável, o Uber Green será a opção mais viável. Com esse novo serviço, será possível pedir carros elétricos ou híbridos (elétrico e a combustão) pagando um pouco a mais do que a opção conforto, mas menos que o serviço black. 

Por enquanto, esse novo recurso só estará disponível nas cidades de Los Angeles, São Francisco, San Diego e Dubai.

Além disso, o benefício não vai ser apenas para os passageiros. Aos motoristas que irão oferecer esse serviço, terão disponíveis na sua interface de aplicativo informações sobre postos de carregamentos para automóveis elétricos, bem como indicações dos mais próximos e mais rápidos de sua localização.

 

Uber
Uber Green | Uber

 

LEIA MAIS: Tendências sustentáveis do mercado para 2022

 

Ônibus na Uber?

Sim! É isso mesmo que você leu. Agora será possível reservar ônibus e vans diretamente pelo aplicativo da Uber. 

O serviço se chamará Uber Charter e conta com a colaboração da US Coachways, serviço de aluguel de ônibus nos Estados Unidos. A nova funcionalidade estará disponível no aplicativo a partir do verão do hemisfério norte. Por enquanto, o recurso só funcionará nos EUA. 

 

Aplicativo Uber | Uber

 

Mercado Brasileiro 

Apesar das novas funcionalidades citadas serem lançadas apenas no exterior, se houver sucesso, pode ser que esses novos recursos aterrissem em terras brasileiras. 

Segundo um relatório de Fatos e Dados, em 2020, o número de usuários brasileiros cadastrados no aplicativo da Uber era de 22 milhões de pessoas, correspondendo aproximadamente a 20% dos usuários totais da empresa.

E para você? Quais dos serviços listados quer que chegue logo no Brasil?

 

Quer saber mais sobre o mundo dos negócios?

Então siga o WorkStars nas redes sociais Twitter | LinkedIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também